Não leve o lixo dos outros pra casa


Já falaram por aí que os olhos são as janelas da alma. Concordo. Como você enxerga as coisas revela muito o que você é por dentro. E acredito que os ouvidos sejam então os mensageiros da alma. Eles levam informações muito importantes todos os dias às nossas emoções. Não seja, não esqueça, não faça, não deixe. Algumas vezes são comandos, outras vezes são apenas informações vazias, negativas, desnecessárias.

Sofri um grande conflito ultimamente em relação a isso. As pessoas estavam me influenciando de forma negativa. Sim, pelo que eu ouvia. Não estava recebendo comandos, mas ouvir reclamações, dar atenção a isso e deixar que uma enxurrada de pensamentos negativos de alguém transbordasse em mim estava me abalando.

Parei pra pensar no porquê disso ter acontecido e tive a seguinte resposta: porque eu quis. Porque eu deixei acontecer. Se a sua postura diante da vida muda por causa da postura de alguém está errado. As pessoas não podem te desestabilizar. Elas simplesmente não podem. Você simplemente não pode deixar que isso aconteça. Não ouça o que não vai te ajudar a caminhar para frente. Não contribua. Não ouça coisas negativas sobre alguém, se você não puder ajudar. Não encare a vida de forma negativa como outras pessoas encaram, só porque você concorda com a forma negativa-realista que elas enxergam a vida.

Uma amiga me falou a seguinte frase uma vez: não leve o lixo dos outros pra casa. Não. Não deixe que as pessoas te influenciem de forma negativa. Não compre uma briga com o fracasso, não entre numa disputa de desgraças pra ver quem vence. Não patrocine isso na vida de ninguém, nem na sua. Sim, isso são comandos. Mas esses são positivos e esses você pode ouvir.

Nunca Fui Miss

Nunca Fui Miss é uma comunidade feminina que procura ir contra alguns padrões chatos de perfeição criados por aí. Escrevemos alguns pensamentos, ideias, coisas legais que vemos e acreditamos. Nosso único padrão é ser feliz!

Comente com o Facebook: