8 Coisas preciosas que pessoas criadas por mães fortes aprenderam



Enquanto adolescente eu lutava para entender totalmente a minha mãe. Mas somente quando eu cresci e tornei-me independente e responsável, é que eu pude entendê-la melhor. Tornei-me mais consciente de tudo que a minha mãe tinha feito para mim e para minha irmã. Daí eu passei a apreciá-la como pessoa angelical  e dedicada que lutou para aprendermos o sentido da vida. Hoje eu sei que tivemos uma mãe forte e que, sem se cansar, batalhou por nós e nos amou incondicionalmente. Uma mãe forte ensina as habilidades mais importantes da vida a seus filhos. Quando uma mãe forte percebe que seus filhos assimilaram os seus ensinamentos, ela sentirá que seus filhos também vão seguir sempre seguros e felizes.

 Hoje eu sei que aprendi as mais importantes lições de vida que a minha mãe ensinou. Aqui estão as 8 coisas que todos os povos criados por mães fortes aprenderam durante a infância.

Você aprendeu o significado do amor incondicional
Uma mãe forte ensina a seus filhos o significado do amor incondicional. Você viu sua mãe sacrificar seu tempo, dinheiro, saúde e juventude para cuidar de você e de seus irmãos. Mas ela nunca se arrependeu de ser assim – em vez disso ela se orgulha de ter dado a você tudo que pôde dar. Isso ensinou você a amar desinteressada e incondicionalmente.

Você aprendeu a ser responsável
Responsabilidade pode parecer coisa chata quando somos jovens, mas à medida que envelhecemos é uma importante ferramenta de autossuficiência. Mães fortes ensinam a seus filhos como fazer a coisa certa. Elas ensinam seus filhos a pedir desculpas quando erram, a ser educado com os mais velhos, e elas ensinaram seus filhos a serem responsáveis com o dinheiro.


Você aprendeu a amar os outros
Quando você está amparada por uma mãe amorosa e forte, você aprendeu como deve tratar os demais. Ela lhe ensinou a dedicar respeito e amor às outras pessoas. Além do mais, ela lhe ensinou a não julgar as outras pessoas. Isso lhe fez uma pessoa com maior compreensão e mais tolerante. Agora, adulto, você pode expressar o amor de uma forma saudável, feliz e desinteressado.

Você aprendeu a usar a sua “força Interior”
Uma das coisas mais importantes que uma mãe forte ensina a seu filho é sobre a força interior de cada um. Sua mãe lhe ensinou a ser otimista, mesmo no dia mais difícil. Ela lhe ensinou a ter fé em si mesma e nunca desistir dos seus sonhos. Ela lhe ensinou que você pode conseguir qualquer coisa que colocar na sua mente. É só utilizar a sua força interior

Você aprendeu a si amar
Sua mãe forte lhe ensinou a amar a si mesma, assim como ela ama a si mesma. Você aprendeu que ela jamais lutaria por algo que não era para ela, assim você não deve se prender a alguém que não lhe serve.  Lembre-se:Com a sua mãe você prendeu a gostar da sua individualidade.  Aprendeu que você não pode se definir pelo resultado dos outros, pela avaliação diferente do que a sua mãe lhe ensinou. Nem a se diminuir ou a se exaltar pelo valor das riquezas materiais.

Você aprendeu que é a mais bonita de todas
Em nossa sociedade, beleza e aparência são muito importantes. As pessoas estão a cada dia tentando fazer-se mais bonita. Sua mãe lhe ensinou que você é perfeita do jeito que você é.  E que não precisa mudar nada. Ela lhe ensinou a ter orgulho das suas características genéticas e das que você gosta e admira. E, sobretudo, ela lhe ensinou a aceitar seus defeitos sem querer mudá-los. Você aprendeu com ela que você é a pessoa mais bonita do mundo.

Você aprendeu a ser honesta
Sua mãe lhe ensinou uma virtude rara hoje em dia: a de ser sempre ser honesta, mesmo quando a vida lhe pareça difícil. Você aprendeu que a honestidade é uma característica fundamental e importante. Que nunca deve mentir para as outras pessoas. E aprendeu que deve demonstrar às outras pessoas que elas podem confiar em você em qualquer circunstância. Você sabe que a confiança é construída com honestidade e que tudo pode se desfazer se a confiança for quebrada com mentiras.

Você aprendeu como ser uma mãe forte
Sua mãe lhe ensinou como ser uma mãe forte, corajosa e dedicada. Por exemplo, ela lhe ensinou como cuidar bem da sua família. Ensinou-lhe o valor do trabalho duro e honesto. Você deve passar essas lições a seus próprios filhos porque você aprendeu que estes ensinamentos são importantes, valiosos e indispensáveis a uma mãe forte.

Resumindo:


  • Você aprendeu o significado do amor incondicional
  • Você aprendeu a ser responsável
  • Você aprendeu sobre amar os outros
  • Você aprendeu a usar a sua “força Interior”
  • Você aprendeu a si amar
  • Você aprendeu que é bonita
  • Você aprendeu a ser honesta
  • Você aprendeu como ser uma mãe forte


Texto de Amy Johnson publicado originalmente em Lifehack com a tradução e livre adaptação de Doracino Naves para o Portal Raízes

#nuncafuimiss

Nunca Fui Miss é uma comunidade feminina que procura ir contra alguns padrões chatos de perfeição criados por aí. Escrevemos alguns pensamentos, ideias, coisas legais que vemos e acreditamos. Nosso único padrão é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: