Aprendi a ser feliz quando aprendi a ignorar


Durante muito tempo, eu achava que ter uma personalidade forte era bater de frente, questionar, dar a cara a tapa, comprar uma causa e não largar mão dela, ser chata nos meus ideais. E sim, isso provavelmente é uma característica das pessoas com uma personalidade forte. Elas têm suas opiniões, não são facilmente vencidas, não são conduzidas por uma massa.

Não mudei, continuo assim. Prefiro sim pensar com a minha própria cabeça e emitir um juízo de valor sobre tudo. Questiono, quando me dou por vencida, não sofro. Não é um drama mudar de opinião, assumo. Mas com o tempo - e maturidade - fui percebendo que, às vezes, falar demais ou resistir te gasta. Te consome, exaure. Não que você deva abrir mão das suas causas importantes, não é disso que estou falando - apesar de saber que estamos, sim, sujeitos a mudar sempre, nunca seremos os mesmos, a vida se encarrega disso. Eu falo é do dia a dia, do desenrolar, da rotina. Abrir mão das coisas que trazem peso. Retroceder, avançar, abrir mão de coisas que você pode abrir mão.

Seja num relacionamento afetivo ou numa amizade, por que não deixar passar algumas coisas, calar? Às vezes trazemos o drama e a tempestade pra um copo. Por simplesmente não querer nos dar por vencidos, perdemos. Vencer pode significar perder em algumas circunstâncias. Ganhar uma briga pode significar perder momentos maravilhosos ao lado de alguém. Mostrar a alguém somente os seus defeitos pode significar a perda de qualidades excepcionais apenas pelo fato de não conseguirmos enxergar.

Eu não estou aqui para ditar regras de convivência, nem para dizer que você deve mudar suas características e se tornar passivo, manipulável. Apenas quero te dizer que ser leve é muito melhor. Às vezes, calar, entender, aceitar e continuar são as melhores decisões que você pode tomar por você e pelos outros. Ao contrário do que muita gente diz, você vai ser mais feliz quando aprender a deixar muita coisa passar. Afinal de contas, a felicidade está aí para quem aprendeu a ignorar.

#nuncafuimiss

Nunca Fui Miss é uma comunidade feminina que procura ir contra alguns padrões chatos de perfeição criados por aí. Escrevemos alguns pensamentos, ideias, coisas legais que vemos e acreditamos. Nosso único padrão é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: